Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2013

Explicações / Moda Street

Bom dia meus amorecos *.*

Primeiro gostaria de esclarecer o meu sumiço.  O que ocorreu é que peguei uma infecção intestinal e acabei parando no hospital, graças a Deus já estou bem melhor. 

Explicação dada, trago para vocês a matéria que montei sobre a Street Style  ou estilo de rua como já diz o próprio nome.


O conceito começou nos anos 70, com o movimento Punk, que surgiu no auge da guerra fria. Neste momento a sociedade exibia muitos contrastes que propiciavam a formação de movimentos de transformação social. 


O estilo Punk teve grande força podendo ser percebido até os dias de hoje, com as calças rasgadas, os piercings e as tatuagens.



Essa moda de rua é como uma manifestação de segregação em "tribos" e está intimamente ligada aos movimentos jovens associados a algum tipo de musica, visto que além dos punks, outras tribos de rua foram surgindo.


 O movimento hip hop que começou nas comunidades afro-americanas é um exemplo. A cultura street do hip hop abrange basicamente 4 elementos importantes como o rapper, o DJ, o grafite e breakdance. 



O skate surge na década de 60 transformando-se em mais uma tribo. Assim, uma forma diferente de se vestir demonstrava a qual das 3 tribos se pertencia visto que cada uma delas tinha características particulares aplicadas à vestimenta e eram elas que faziam essa diferenciação.




Atualmente as pessoas que aderem à moda street não querem somente se diferenciar como skatistas, punks, grafiteiros ou DJ’s, além disso, hoje o que se busca é a mistura de estilos e tribos, e por meio dessa mistura, criar um estilo próprio.


O objetivo dessa moda, apesar de todos os anos passados, continua o mesmo; transmitir por meio da roupa uma mensagem de inovação e diferenciação. Então meninas o que acharam? Espero que tenham gostado.

Beijo, beijo

Nenhum comentário: